Tendência #Spikes

Postzinho pós feriadão e pré final de semana é #tudibom!

E hoje, eu escolhi uma de nossas tendências do verão que TÁ COM TUDO, os lindinhos e maravilhosos spikes. Sim, aqueles que dão o ar de sua graça em muitos de nossos looks, aparecendo tanto em roupas como também em acessórios.

Para quem ainda não está ligada no mundo fashion, os #spikes são aqueles metaizinhos aplicados em vários shorts ou camisetas, aqueles metais pontiagudos.

A tendência virou feeeeebre depois que alguns famosos como Burberry e Balmain começaram a usá-los em muitas de suas peças, pois antes disso os spikes não eram vistos ainda como os queridinhos das fashionistas, e sim apenas de punkeiros.

Os famosinhos dão sim aquele UP como tanto adoramos em nossos looks.

Podem aparecer no seu shorts jeans

Em sapatos

Nos acessórios compondo brincos, arcos, gargantilhasEm blusas tanto grossas como finas também

E por fim para as mais ousadas

E você, já está por dentro e com o look cheio de spikes?? Não fique fora dessa 😉

A origem dos Brechós

Boa tarde meninas, chegando feriadinho, hoje já é praticamente “quinta” né? Hahaha, adooooro!

E pra melhorar, o feriadinho vem com post novo no blog. Aleluiaaaaaaaa

Assuntinho novo: Brechó, falando melhor não tão novo assim, não é? 

Nunca bateu uma curiosidade de vocês em saber o porque desse nome “brechó”?? Isso vem lá do século XIX, quando um homem chamado Belchior criou a primeira loja com artigos e roupas usadas. Depois disso, essas lojas que vendiam roupas usadas ficaram conhecidas como Belchior’s e mais tarde, com seu uso se transformou em Brechó.

Tenho em mente que a maioria das garotas pensam, ou tem na cabeça aquela ideia formada de um brechó, roupas velhas, feias, sem qualidade e com manchas. Não podemos generalizar, mas existem sim brechós aonde você não encontra uma peça dessa forma, tudo em seu devido lugar, e com um bom estilo.

Um brechó tem características marcantes, não tem padronização. Se você for a uma loja comum, verá várias camisetas de um mesmo estilo, só de cores diferentes >>> Isso não existe em um brechó. Em um brechó terá vários estilos, exclusivos. Pode também encontrar diversas marcas famosas e com um preço ótimo.

 

E se você é uma fã de moda e está por dentro, gosta de fazer você mesmo, por que não comprar as roupas de um brechó, colocar suas mãos a obra, usar sua criatividade e depois vender?? Hoje, com nossa moda tão diversificada, basta um tempinho de sobra e dedicação, vale apostar.

Depois disso, o que tá esperando para procurar o brechó mais perto de sua casa e gastar sua mesada?

Kisses girls!

Estilo Lady Like

Olá mundo,

Hoje eu vim falar sobre um estilo que eu particularmente AMO, o estilo Lady Like delicado, clássico e que nunca sai de moda.

Vamos começar com a história desse estilo

O Lady like nasceu nos anos 40 quando Cristian Dior apresentou o new look e logo o romantismo tomou conta das ruas e, também, marcou a época sendo usado por atrizes como Grace Kelly e Audrey Hepburn.

O estilo

Ele consiste em roupas muito delicadas; cintura marcada, cintos fininhos, laços,muitos laços, rendas, babados, saia estilo lapis, saias de cós alto, tecidos leves e delicados,sapatilhas, florais e rendados, tons pasteis… Traduzindo um estilo bem bonequinha mesmo vale lembrar que deve ser usada uma peça de cada vez nesse estilo, misturando com peças atuais e despojadas, nada de sair de casa parecendo uma boneca dos anos 40

A grande vantagem é que este estilo nunca sai de moda e apesar de ter um pé no passado, pode ser composto com peças bem atuais

Cores

É composto por tons clarinhos  e pastéis, muito nude, rosinha, azulzinho, amarelinho, bege.. Muitos “inhos” esse estilo é conhecido por ser bastante fino e discreto

Sapatos

Nós pés há a predominância de sapatilhas principalmente com bicos arredondados, sapatos de salto quadrado e na maioria das vezes baixo, quem adere esse estilo tem preferência por sapatos mais confortáveis

Acessórios

É composto por peças discretas e delicadas, presença forte de pérolas, laços, bege e  dourado

Vestidos e Saias

São as peças chaves dessa tendência, os vestidos são leves e cheios de babados, enquanto as saias são de cintura alta e cheias de laços. Os cintinhos finalizam o look dando a cintura marcada

É indicado

 Para mulheres romanticas e delicadas, que querem um pouco de passado misturado com presente.

Musas do Lady Like

E para quem torce o nariz ou está um pouco insegura em aderir o estilo, aqui vão duas musas que arrasam nesse estilo

Blair Waldorf nossa vilã preferida de Gossip Girl sempre “causa” nos set de gravação com esse estilo

Taylor Swift sempre traz todo o romantismo de suas musicas para as suas roupas

Bom espero que tenham gostado 🙂

Bjinhos

Se esquentando com a moda

Olá garotas, como estão??

Com o meu/seu/nosso queridinho inverno chegando, vamos abrindo o guarda-roupa e dando uma olhada no que temos para 2012. Para um mundo mais quentinho, o inverno é tudo de bom. É uma estação aonde o charme rola solto e o estilo também.

Como nos últimos anos ele voltou a passarela, e nesse 2012 contamos com ele de novo.

– Quentinho e moderno, fashion e fácil de compor looks.
+ Sobretudo

Abaixo quatro modelinhos de sobretudo que achei por aqui.

Segue alguns looks para inspiração!

Vale usar com shorts, meias, leggins, salto alto, sapatilha, vestidos.

– Deu uma pequena aparecida no inverno 2011, mais nesse 2012 está vindo com tuuuuuudo. Fácil de compor looks também, basta usar a criatividade e o bom gosto.
+ Jaqueta de couro

Modelinhos fofuxos e coloridos.

Looks para inspirá-las!

Jaqueta com tachas, linda.

– O queridinho das adolescentes, esse não podia faltar. Acompanhante de todas as horas, em casa, escola, faculdade, shopping, viagens. A qualquer hora e a qualquer momento.
+ Moletom

Modelinhos fofuras (o do bob é meu próximo investimento)

– Vale ressaltar que se você não acha esses fofurinhas na cidade, mande estampar. Mande fazer o casaco numa costureira do modelo que você quer, e em seguida mande estampar numa gráfica algo assim. Sai baratinho 😉

Looks para inspiração!

– Para os dias mais fresquinhos, o xadrez vem forte. De alguns aninhos pra cá ele vem sendo muito muito valorizado. E fica um mimo.
+ Camisete xadrez

Paaaara inspirar!

Bom pessoal, e já que não gostamos de passar frio, não podemos deixar nossos petzinhos congelando né???

HAHAHHAHAHAHAH

Então gatinhas, espero que tenham gostado das dicas e aproveitem muito com um dos principais looks dessa estação: edredom kkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijão!

Mustache

Olá mundo,

Hoje eu vim falar de uma tendência que já está rolando por aí a bastante tempo, sim o Mustache o charmoso bigodinho que conquistou os acessórios e os artigos decoração, infelizmente a moda não teve uma pegada tão forte aqui no Brasil 😦 mas isso não impede de nos apaixonarmos por ele.

Confesso que foi a pouco tempo que comecei a me interessar por essa tendência, mas encontrei uma certa dificuldade de encontrar acessórios, por isso preparei um tutorial super fácil pra fazer um colar fofo de mustache

Mão a obra meninas

Materiais

1. Tinta spray preta (você pode optar por esmalte preto )

2. Tesoura

3. Caneta

4. Tampa de sorvete (ela que  servirá como base)

5. Molde de mustache (esse fofinho eu tirei da iternet)

6. Cola bastão

7. Palito de ferro de unha

8. Lixa de unha

Passo a Passo

1 passo: Passe a cola bastão no molde de mustache

2 passo: Cole na tampa de sorvete

3 passo: Use a caneta para marcar bem o molde na tampa de sorvete

4 passo: Com a tesoura corte cuidadosamente o mustache

5 Passo: Retire o papel do plástico

6 passo: com cuidado use a lixa de unha para dar o acabamento

7 passo: use o palito de ferro para fazer os furos por onde a corrente vai passar

8 passo: use o spray para pintar o mustache

9 passo: com a tinta já bem seca passe a corrente pelos furos

10 passo: prontinho você já tem a sua correntinha fofa de mustache

Bom meninas aqui o resultado final

Espero que tenham gostado 🙂

Bjinhos

Pulseiras Shamballa

Boa segunda feira pra vocês meninas, como estão??

Oba, hoje estou inspirada e resolvi vir aqui postar algo interessante para vocês. Qual é o tema hoje? … Pulseiras Shamballa, sim, essas novas “coisinhas” coloridas que andam entrando na nova moda dos pulsos femininos.

De várias cores, tipos e formas, elas andam enfeitando o braço da mulherada nesse 2012. Você já tem a sua? E por acaso sabe da onde surgiu e a quanto tempo? ….

“Shamballa” vem de origem budista e significa lugar de paz, felicidade e tranquilidade (ual). Ok, maaaaaaaas… e as pulseiras? Bom, lá pela década de 90, dois irmãos fundaram uma joalheria com esse nome Shamballa. Por fim então veio deles a idéia das pulseiras que no seu original é feita de diamantes e pedras. Seu modelo original que é inspirado nos budistas, custa em torno de 4,750 e 27,740 euros. Sentiram o poder delas, né? R$$$

Elas entraram na moda pois vários famosos já apareceram com as famosinhas nos pulsos, como Bianca Bradoli, Beyonce, Jay-Z.

Vamos então dar uma olhadinha nos modelétis encontrados e mais usados.

As strasseiras kkkkkkkkkkkkkkkk para as girls que gostam de estar sempre no “brilho” essas são a melhor opção, são fofas e parecem dar um ar de mais alegre. não? 😦

Com um brilhinho a mais, são lindas!

Para as delicadinhas de plantão que gostam de uma coisinha mais neutra, fofuxas ao extremo. (quero as duas, agora, xonei ):

Aqui alguns modelinhos para ajudar você a se inspirar, falando nisso é super fácil de fazer (pra quem sabe ok, kkkkkkkkkkk) procure no youtube tutoriais, coisas assim. Aqui em Blumenau por exemplo ouvi falar que terá um dia de curso na proeb (se eu não me engano) quinta-feira desta semana, PORTANTO, CORRA e tente se informar. Ou compre de alguma girl que faça, ou numa lojinha que vende coisinhas mimosas rs.

Eu aqui falando, e vocês acham que eu não tenho? Óh, a minha… ela é tão mimosinha, sou apaixonada por ela, acho simples e delicada.

Essa é minha que eu comprei para usar no tornozelo, poderia usá-la no braço também. Estava procurando uma tornozeleira mais não gostei de nenhuma dourada, então estava passeando quando parei numa daquelas vendinhas ambulantes e achei essa, adorei e não pensei 2x em comprar, pelo estilo dela parece uma shamballa ela é de courinho também e quis mostrar para vocês, Na parte de trás ela é amarradinha.

Então garotada, por hoje é isso. Espero que tenham gostado das pulseirinhas de hoje, e espero vê-las no pulso de vocês amanhã kakakak. Beijocas, e uma boa terça!

Guloseimas deliciosas para serem usadas

Olá mundo,

Hoje vim falar de assunto que todas vocês provavelmente adoram “Doces” 

Ok podem relaxar esses vocês vão podem usar e abusar sem culpa, afinal esses não tem nenhuma caloriazinha haha

A moda que está causando no mundo dos acessórios, são as bijuterias em forma de doces

 

Vamos concordar que nada mais fofo do que complementar o visual com essas delicias, não é mesmo?

Esse acessórios são hiper delicados e combinam perfeitamente com um estilo mais girlie, mas como todas nos rendemos a um bom docinho, eles acabam agradando vários estilos também!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns são feitos de cerâmica plástica   esses na minha opinião são os mais parecidos com a realidade dá ate uma água na boca haha  e se tratando de material artesanal são mais resistentes que os de biscuit por exemplo

Bom como são feitos artesanalmente eles acabam se tornando peças únicas e acabam fazendo uma diferença enoorme em qualquer visual

Garimpando na rede acabei encontrando esses dois sites que vendem essas guloseimas, as peças são artesanais e feitas de cerâmica plástica, os preços são bem legais também se tratando de algo feito a mão temos que ter a consciência que o trabalho que a artesã teve, vai ser repassado no preço da peça 

http://www.elo7.com.br/pokkuru/

http://store.cerejascintilantes.com.br/

Mas pra quem não abre mão de uma boa bijuteria banhada a prata ou folheada a ouro, encontramos muitas lojas nas ruas que vendem essas fofurices (aqui em Blumenau- SC, na loja Feme House e Menina do Laço encontramos algumas peças do gênero)

Então é só uma questão de folego para andar e tempo para um bom garimpo

 

Bom espero que tenham gostado

Bjinhos