Tá na moda: Top Cropped

lace-crop-top-peter-pan-collar_large

Começando a semana hoje super bem com dicas de moda aqui pelo blog. Os tão conhecidos Top Cropped ou Blusas Cropped apareceram muito nas passarelas ultimamente e ganharam um lugarzinho especial em nossos corações nesse verão. Os Top Cropped, do significado de “cortadas” ganharam sua fama na moda de 1990 e voltou com tudo para nosso verão.

Mas, dessa vez, a moda veio sem o umbigo de fora e com calças ou saias bem altas, deixando apenas uma pequena faixa da pele aparente e acima do umbigo.

A regra dos top cropped é clara e básica: Nunca deixe seu umbigo a amostra, pois isso tornará o look vulgar.

cropped1Você pode usar o top cropped com várias combinações, a opção top cropped + saia está super em alta e não deixa o look tão formal. Mas cuide para não deixar o look pesado demais usando peças desenhadas ou floridas tanto em cima quanto em baixo pois isso pesa o look e não faz uma boa combinação. Se o top for colorido com flores, tente apostar em uma saia um pouco mais neutra de uma cor só. Nos pés aposte em salto ou rasteirinhas/sapatilhas.

cropped2As saias médias também são uma ótima opção se o dia não está tão quente ou para quem não quer mostrar tanto as pernocas. Nos pés use saltos altos ou médios, dá um charme ao look.

cropped3Top cropped + saias longas são uma das combinações que eu mais gosto, nos deixando assim elegantérrimas e pronta para qualquer ocasião. Para os pés aposte em rasteirinhas/sapatilhas ou saltos, dependendo da ocasião.

cropped4Top cropped + shorts, ual, você está pronta para qualquer ocasião e super fashion. Os hot pants combinam demais com os croppeds, entre na moda você também com esse look fashion. Sapatilhas ficam ótimo para esse look.

cropped5As calças também não ficam de fora não, se você prefere deixar a faixa de sua pele aparecendo com o cropped, e esconder suas pernas, aposte nas calças. Elegantérrimo e ótimo para qualquer ocasião, aposte! Use com rasteirinhas ou saltos.

 Dicas especiais para não perder o glamour com um top cropped:

Onde usar? Aproveite os dias quentes para usar as peças em locais com clima casual, como festas diurnas e informais ou situações formais pedem roupas formais. Por isso, nada de usar o cropped na escola ou em casamentos.

Medo de errar? Se você tem medo de ousar, procure combinar o top com peças mais largas e mais compridas: Pantalonas e saias longas são opções que conferem elegância ao look. Se preferir saias mais curtas, opte pelas que vão até o joelho ou poucos centímetros acima dele. A combinação com pantalonas e calças soltinhas fica fresquinha e confortável. Já a mistura com calças coladas e principalmente as skinny é mais indicada para as magrinhas e principalmente para quem tem o quadril estreito.

Para o look ficar mais legal, você pode escolher tops com alças mais grossas ou mangas com ombros estruturados. Um jeito discreto e bonito de usar blusas curtinhas é por cima de vestidos. A barriga não aparece, dá pra se jogar sem medo e o efeito fica muito interessante, principalmente com blusas rendadas.

E você, já usou e abusou dessa nova moda?  Conte para gente qual sua forma preferida de usar os famosos top cropped!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s