Bolo de cenoura

Bateu aquela vontade de esquentar um pouquinho a barriga no fogão? Preguiça de ir até a padaria? Desejo de doce? Há solução. A receita de hoje é super prática, fácil e rápido de fazer. Até pra mim que não custumo dar certo na cozinha consegui e eu garanto que se você seguir a receita, ficará uma delícia deliciosamente deliciosa.

DSC_0602

Então, mãos á obra… Você já pode separar para o bolo:

2 cenouras médias
 4 ovos
1 xícara de óleo de soja

Junte a cenoura, o azeite e os ovos (com a clara e a gema) e bata no liquidificador.

Depois de batidos, junte com estes ingredientes:

2 xícaras de trigo
2 xícaras de açucar
2 colheres de fermento royal

Junte todos os ingredientes e misture em uma bacia, mecha até misturá-los. Em seguida, engrache uma forma com óleo e coloque a massa na forma, coloque no forno em seguida. Em torno de meia hora mais ou menos.

Agora vamos a parte mais doce do bolo: Cobertura

3 colheres de leite
2 colheres de margarina
3 colheres de nescau
1 colher de maizena

Eu literalmente não sou fã de fazer cobertura, sabem por que? Eu simplismente NUNCA consigo fazer uma que preste. Sempre faço bolos de chocolate e nunca acerto o ponto da cobertura. Desta vez, criei coragem e fui tentar novamente fazer a cobertura, e adivinhem? Errei novamente, eu tentei mais de três vezes e não deu certo. Não consigo achar o ponto no fogão. Mas esse lado eu conto com vocês e espero que consigam, eu sei que é fácil, vocês leitoras vão conseguir.

E por fim, coloque a cobertura em cima do bolo ainda quente. Espere esfriar, e em seguida: ATAQUE!

DSC_0598

Não reparem na minha cobertura. Meu bolo foi super aprovado aqui em casa, todo mundo adorou. Consegui acertar o ponto da massa, e ficou hiper macio, realmente uma delícia.

Não esqueçam de desligar o forno viu?

2 thoughts on “Bolo de cenoura

Deixe uma Resposta

