Especial: Alimentação

Em pleno verão, qual é a menina que não se olha no espelho por mais de 5 minutos analisando seu corpo, vendo aonde pode tirar alguns quilinhos, aonde tá gorda, aonde tá bom e essas coisas que a gente faz. Quando chega esta estação, muitas correm para academia, outras são um pouco mais drásticas e apelam para medicamentos, algumas seguem apenas uma boa vida saudável.

E para termos uma boa pele, bem hidratada, nem sempre é necessário apelar ou gastar horrores em dinheiro para melhorar nosso corpo, muitas vezes uma boa alimentação é o que falta. Nem sempre um “Mc” é uma refeição saudável né meninas. Alguns resultados desejados são realmente alcançados apenas quando você entra no time das frutas, verduras e legumes. Garantindo assim, uma saúde exemplar!

Nada melhor do que frutas para manter sua pele bem hidratada, dessa forma você mantém sua dieta sem erros, e uma ótima hidratação. Exemplos de frutas usadas para hidratar são a melancia e o morango, pois as duas possuem 92% de água em sua composição e uma quantidade bem reduzida de calorias.

mel

Outra ótima opção para quem não gosta das frutinhas vermelhas, é o abacaxi. Ele possui 87% de água, é rico em fibras, vitamina C e ajuda na digestão de alimentos gordurosos, mesmo efeito dado pela laranja. Essas frutas podem ser consumidas sozinhas ou misturadas em sucos.

abac

Saindo um pouco do grupo das frutas, temos também outros variados alimentos importantes para uma boa hidratação, os legumes e verduras ajudam muito. O alface e pepino, por exemplo, têm alto teor de água em sua composição e baixíssima quantidade de calorias.  O tomate também colabora muito nesse caso, ele é rico em fósforo, potássio e vitaminas A e C.

pep

Para quem deseja ter um controle maior sobre o colesterol e ainda assim hidratar a pele, uma ótima opção é a abobrinha pois tem taxas altas de vitamina B. Mas vale lembrar, que seu uso deve ser cru, pois cozida ela perde toda sua água. O ideal assim, é apostar em uma salada de abobrinha em fatias finas ou raladas.

abo

E para quem não dispensa uma sobremesa logo após a refeição, aí vai mais uma dica: Vale muito investir em salada de frutas. Sua criatividade é o que conta, vale abusar na mistura das frutas. Frutas como kiwi, manga, morango, banana, laranja e maçã é as que fazem mais sucesso nas saladas. Basta colocar ingredientes como o “seu gosto”e saboreie saudavelmente uma ótima sobremesa.

sal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s