D.I.Y : Shortinho Jeans customizado

Olá meninas,depois de muito tempo sem escrever aqui no blog resolvi tirar um tempinho do meu sábado pra matar as saudades e explicar o motivo da minha ausência por aqui.
Além de estar terminando o ensino médio,estar com a cabeça a mil pensando no meu futuro,que faculdade seguir,ainda tenho que trabalhar todos os dias e, com tudo isso ainda consegui arranjar mais uma coisinha pra fazer : CUSTOMIZAÇÃO DE SHORTS. Comecei fazendo shortinhos jeans só pra mim e as meninas começaram a me pedir,hoje,faço por encomenda pra vender.Resumindo,chega sexta feira só tenho vontade de cair na cama,ver um filminho e dormir até domingo.
Mas hoje tirei um tempinho pra conversar um pouquinho com vocês sobre esse assunto tão interessante,divertido e o melhor : super barato.

Customização é algo super valorizado hoje em dia,afinal,além de você ter uma peça única,só sua,sai muito mais barato comprar uma peça simples e fazer do jeito que você quiser,do que comprar ela prontinha. Você só precisa ter um tempinho livre e soltar sua criatividade e imaginação…vamos lá?

Além de criatividade,imaginação e tempo livre você vai precisar de algumas coisinhas :

Shorts jeans simples
Tinta para tecido
Luvas
Tachinhas
Gilete
Lixa
Tesoura

Bom,geralmente sempre começo com o tingimento do shorts que é o mais demorado…porém,se você quer que os desfiados do shorts sejam tingidos também o ideal é primeiro desfiar e,depois tingir.
A tinta de tecido pode ser comprada em um mercado mesmo e é bem baratinha…No rótulo da tinta vem explicando certinho como fazer. Esquento água até ferver,coloco a água em um potinho junto com a tinta e coloco o shorts dentro,deixo por aproximadamente 15min,depende da tonalidade que você quiser…quanto mais tempo ficar,mais escuro. Lembrando sempre de usar luva.
Depois coloco o shorts em uma bacia com água limpa e também em uma bacia com água e sabão em pó,pra tirar o excesso de tinta,depois coloco pra secar.
Depois de seco,com a tesoura,gilete e lixa faço os rasgadinhos(opcional) e coloco as tachinhas(opcional). Lembrando que o tipo de tingimento também pode variar,você pode tingir a peça toda,ou só metade no caso dos ombré shorts.
Fácil né? É uma boa dica agora que o verão está chegando,vale também a customização de saias e blusas que em breve vou mostrar aqui pra vocês também. Agora,vamos ao resultado?

ANTES

DEPOIS

E aqui,fotos de algumas das muitas customizações que eu já fiz…

Espero que tenham gostado da dica e do post,beijoca e até a próxima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s