Quatro Patas

Assunto de hoje: Animaizinhos/ Porte pequeno.

E para terminar os posts sobre nossos cachorrinhos, hoje é dia de ler um pouco sobre nossos pequeninos. Hoje vou falar sobre as raças de cães de porte pequeno. Fofuxinhos oinc

Lembrando que esses animais merecem mas amor do que muito ser humano por aí, por isso, sendo de raça ou não, todos devem ser tratados com muito amor e carinho. 

+ Bichon Frisé

Porte pequeno, é alegre, dócil e jovial. Ótimo acompanhante.

De andadura leve, o bichon frisé tem um focinho médio e uma bela pelagem longa e cacheada.

Assim como acontece em outras raças, como por exemplo o poodle, a pelagem do bichon frisé cresce continuamente, necessitando tosa regular.As bordas dos olhos do bichon frisé e as pálpebras são escuras, os olhos são de forma arredondada, de olhar muito vivaz.
As orelhas caídas são bem guarnecidas, e também apresentam pelagem longa e cacheada.

+ Basset Hound

Porte pequeno e médio, utilizado também para caça. É dócil, afetuoso e instintivo.

O basset hound é, sem dúvida, um excelente cão farejador, de temperamento calmo e amável. É extremamente manso, apegado ao dono e carinhoso. Muito resistente no trabalho de campo, o basset hound é capaz de fazer grandes caminhadas.  Pequenas caminhadas são suficientes para não tornar o basset hound em um cão obeso.

É uma raça de pernas curtas, e a sua ossatura é mais pesada em relação a altura, do que qualquer outra raça. Sua pele é frouxa e elástica.

+ Yorkshire

De temperamento dócil, é alerta e inteligente. Porte pequeno, e serve para companhia.

Hoje em dia, seus admiradores estão em todo o mundo e o yorkshire terrier é um dos preferidos como cão de companhia.

A raça yorkshire tem o aspecto de um toy terrier de pelagem longa. É muito enxuto, delicado, de porte erguido, pequeno e ar imponente. A pelagem do corpo da raça yorkshire terrier é moderadamente longa e perfeitamente lisa, brilhante e sedosa.

+ Spitz Alemão

Usado para cão de guarda e companhia, o Spitz Alemão é dócil, leal e muito desconfiado com estranhos.

O spitz alemão é um cão compacto e ativo, com um denso e macio sub-pelo, de caráter alerta e expressão “inteligente”. É alegre e amigo, sempre muito curioso. O spitz alemão é extrovertido e companheiro. Gosta de companhia e está sempre muito bem humorado. Não é um cão insistente, é muito tranquilo, o que o torna um grande companheiro. Elegante, o spitz alemaõ é considerado uma raça muito inteligente.

O spitz alemão aprende com facilidade, gosta de aprender e considera o treinamento uma grande brincadeira.

+ Pinscher

De porte pequeno, é vivo, temperamental e equilibrado. Utilizado para companhia, guarda e trabalho.

É um cão de grande mobilidade, aspecto muito elegante e muito sóbrio. É de tamanho médio e sua constituição quadrada, possuindo uma musculatura robusta e forte. O pinscher é muito desconfiado com estranhos, e está sempre alerta. Apesar do caráter dócil, é ótimo cão de guarda. A pelagem curta e limpa do pinscher, contribui para ser um bom cachorro de apartamento.

Os olhos da raça pinscher são escuros, de tamanho médio, cheios de forma ovalada. A cauda, de inserção alta e espessura média, é levada verticalmente. O pelo do pinscher é curto, liso, duro ao tato, forte, brilhante, bem aderido ao corpo.

+ Beagle

É cão de caça de porte pequeno. É dócil, equilibrado e alegre.

Apesar de pequenos, os beagles são ágeis, vigorosos e excelentes farejadores.O temperamento do beagle é bastante equilibrado, não apresenta agressividade, nem timidez. O beagle é alegre, ativo, corajoso e inteligente. Originalmente, sua função principal é a caça à lebre.

A pelagem da raça beagle é lisa, densa, nem muito curta, nem muito fina. Qualquer cor é admitida.

+ Chihuahua

Utilizado para companhia, cão de porte pequeno. É vivaz, corajoso e muito alegre.

Como cão de guarda o chihuahua está sempre alerta, é extremamente fiel ao seu dono. É possível que o chihuahua seja a menor raça que existe. Não são raros os exemplares adultos que pesam menos de 1 kg.

A característica mais notável desta raça, entre todas as demais, é sem dúvida, o seu minúsculo tamanho. Valente, o chihuahua é capaz de, corajosamente, enfrentar a cães maiores. É muito afetuoso com o dono mas não tolera facilmente os desconhecidos. Late furiosamente e dá o alarme ante o menor movimento suspeito.

Os olhos do chihuahua são muito brilhantes e cheios. As orelhas são grandes e bem separadas entre si. Quando em estado de alerta mantém-se eretas. A pelagem do chihuahua pode ser longa e ondulada (em exemplares mais raros), ou curta, aderente e brilhante, na maioria dos exemplares.

+ Pequinês

Muito dócil, corajoso, leal e indiferente. O pequinês é de porte pequeno, usado para companhia.

O pequinês é um cachorro bem quilibrado e valente. Possui aspecto leonino, é independente e capaz de defender-se.

O pescoço é um pouco curto e grosso. O tronco é curto, mas com tórax amplo. A cauda é de inserção alta, posição rígida, levemente curva sobre o dorso, com franjas abundantes. A pelagem da raça pequinês é longa e reta, com crina abundante que se estende atrás dos ombros, formando uma espécie de coleira ao redor do pescoço. A pelagem de cobertura do pequinês é basta, com franjas abundantes nas orelhas, nos membros, nas coxas, na cauda e nos pés.

+ Maltês

Usado como companhia, é alegre e afetuoso.

É um cachorro elegante, com cabeça, calda, membros cobertos de pêlo sedoso, branco, muito brilhante e longo. A raça maltês mostra-se inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. figura entre os cães de companhia preferidos, pela brancura e vistosidade da rica pelagem.

Os olhos do maltês expessam vivacidade e inteligência, são grandes e redondos; as orelhas tendem a ser triangulares de inserção larga e alta. São totalmente cobertas de pêlos longos, espessos, não ondulados, que chegam, pelo menos à ponta dos ombros. A raça maltês apresenta pelagem densa, clara, brilhante, pesada, muito longa e de textura sedosa.

+ Teckel ou Dachshund

De porte pequeno, usado para caça. É amigável, equilibrado e perceverante.

O dachshund é também um bom sabujo, capaz de atacar animais de caça grossa, aos quais, muitas vezes, consegue entreter até a chegada do caçador, o que é difícil de crer dado as suas dimensões, mas como ocorre muitas vezes, também com os cães, as aparências enganam.

Apesar da desproporção entre o corpo longo, e o seus membros curtos, o dachshund não parece carente de graça, pesado ou de movimentos limitados. Os olhos do dachshund tem tamanho médio, cor escura, são ovalados, situados lateralmente, com expressão vivaz, energética e bondosa, sem olhar fixo. Sua mordedura deve ser em pinça ou tesoura.

+ Shih Tzu

Super carinhoso e independente de porte pequeno. O shih tzu é usado para companhia.

O Shih Tzu é um cachorro muito ativo, atento e dócil. Seus olhos são escuros, grandes e redondos.

As orelhas do shih tzu também são grandes, caídas, implantadas levemente abaixo do alto da cabeça, cobertas com pelagem abundante. A cauda do shihtzu é de inserção alta, com franjas bem enroladas no dorso. A raça shih tzu possui um a belíssima pelagem longa e abundante, não crespa, com bom sub-pelo.

+ Poodle

De porte pequeno a grande, o poodle é um cão dócil, fiel, ativo e inteligente.

O poodle é famoso pela fidelidade, aptidão para o adestramento, obediência, o que faz dele um cão de companhia muito agradável. Seus olhos, têm coloração marrom, âmbar escuro, ou preta.

Os olhos do poodle são levemente oblíquos, situados na altura do stop. As orelhas são longas e a cauda de inserção bastante alta. Na raça poodle, a pelagem do tipo crespa é abundante, de textura fina, lanosa, bem crespa, elástica e resistente a pressão da mão. Já a pelagem do tipo encordoado é, também, abundante, de textura fina e espessa que forma cordõezinhos típicos e longos.

+ Lhasa Apso

Super equilibrado, indiferente a estranhos. De porte pequeno, é um cão usado para companhia.

De caráter alegre, cheio de segurança mas desconfiado com estranhos, o lhasa é um grande companheiro e também um cão de sentinela. O lhasa tem ouvido apuradíssimo, sendo capaz de perceber barulhos em longa distância. Os olhos do lhasa são escuros, de tamanho médio.

A cauda é provida de franjas abundantes e é levada acima da garupa. A pelagem do lhasa apso é pesada, reta, dura, suficientemente longa e de sub-pêlo espesso.

+ Pug

O Pug é dócil e calmo. De porte pequeno, usado para companhia.

O pug é uma raça de temperamento calmo, dócil, que não late à toa, e adora ficar no colo. É um cão quadrado e enxuto, de estrutura compacta e musculatura bem desenvolvida. A cabeça é grande, maciça, redonda, sem sulco médio no crânio.

O focinho do pug é curto, obtuso, quadrado. Tem rugas profundas e grandes. Os olhos são grandes, escuros, brilhantes e de expressão doce. As orelhas do pug são finas e pequenas. A cauda é o mais enrolado possível sobre o dorso e a pelagem é lisa, fina, suave, curta e brilhante. As cores são o preto, amarelo damasco.

(Esse é um dos meus preferidos, meu futuro cãozinho. Vai dizer, é a coisa mais fofa né? hahahaha)

Amiguinhos de quatro patas de porte pequeno das blogueiras

Tuca

Essa é minha pretinha, já temos ela a um tempinho. A tuca é super brava com estranhos, mas conosco foi desde o primeiro dia um anjo, ela é super carinhosa. Logo depois que pegamos ela, a Tuca engravidou. Foi super atenciosa com os filhotes, e deixava a gente cuidar deles também. A tuca sempre protege nossa casa, ela é pequena e muito musculosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não me imagino sem essa cocotinha, a Tuca é super puxa saco do meu pai, parece que ela se acha até a esposa dele. Não gosta muito de crianças, e sempre quer estar no meio de uma rodinha.

Pink

A pink, nossa eterna bebêzinha. É uma cachorra muito manhosa e preguiça, parecida comigo né? A pink já tem 5 anos, mas é uma eterna criança. Parece que ela nunca cresce e está sempre com essa carinha de bebê, incrível. A pink é filha da tuca, perceberam? kkkkkkkkk Pois é, quando a Tuca engravidou, resolvemos ficar com um filhote, e essa aí foi a escolhida entre os seis. A pink é muito chegada em mim, ela também é super teimosa. Meu pai por exemplo odeia que ela durma na cadeira da varanda, e agora no frio, ela está lá quase todos os dias, toda encolhida e preta haha. É um pouco brava, mas nem se compara com a mãe, a Pink não gosta de estranhos e pessoas que entram aqui em casa, só os que são muito chegados mesmo. ODEIA crianças e bebês😦

ATENÇÃO: E se você ainda não tem um cão, ou está pensando em adotar/comprar outro… ADOTE, pois isso é um grande ato de amor! Muitos cãezinhos estão esperando você para dar um lar a ele. Para quem mora aqui em Blumenau, se informe pela ONG Aprablu – http://www.aprablu.com.br/home/ Para quem ainda não conhece a ONG, se informe, escolha o seu e o principal > DÊ AMOR Á ELE.

Acabando por aqui o post de portes de cãezinhos *todos choram*

Espero que tenham gostado, e não esqueçam de aquecer bem nossos dogs nesse friozinho viu meninasss, beijocas *:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s