Quatro Patas

Assunto de hoje: Animaizinhos / Porte médio. 

Como o prometido, hoje é o segundo post sobre as racinhas desses nossos amiguinhos.

Lembrando que esses animais merecem mas amor do que muito ser humano por aí, por isso, sendo de raça ou não, todos devem ser tratados com muito amor e carinho. 

+ Pitbull American 

O temperamento de um Pitbull é alegre e pode ser agressivo com outros animais. Seu porte é médio e serve de guarda como companhia.

O Pitbull tem pelagem curta e uma musculatura muito bem definida. Se combina com resistência e atleticidade com graça e agilidade. A raça foi desenvolvida para o combate, e suas principais características são a auto-confiança, agilidade e incrível resistência.

É uma raça super fiel e muito apegada ao seu dono. Ao contrário do que muitos pensam essa raça é bastante amigável com os seres humanos. É admirável seu carinho pelas crianças (o que é raro achar em um cão) e sua docilidade até mesmo com estranhos. O que não faz da raça a mais apropriada para guarda de propriedade.

+ Husky Siberiano 

Essa raça é super dócil, amigável e gentil. De porte médio e de serve como cão de trenó (não sei por que mais acho que aqui no Brasil não é muito utilizado para esse fim KKKKKKK)

Originário da Sibéria, o husky era usado como cão de tração, para puxar trenós. O husky siberiano é muito popular nos Estados Unidos e no Canadá, é extraordinariamente dócil e carinhoso com todas as pessoas.

A pelagem do husky siberiano é densa e comprida, formada por duas camadas de pelo, sendo que o subpelo é sedoso, espesso e um pouco lanoso. O pelo externo é igualmente sedoso e suave. Apresenta-se em todas as cores, inclusive o branco.

+ Boxer

O boxer é um cão de porte médio, utilizado para guarda, trabalho e companhia. Super dócil, e desconfiado com estranhos.

O boxer é um cão de tamanho médio e pelo raso e robusto. De estrutura curta, quadrada e ossos fortes, o boxer movimenta-se com vivacidade, força e nobreza. O caráter do boxer é um fator muito importante. O cão deve ser fiel ao dono e à casa inteira, vigilante, sempre alerta e desconfiado com estranhos. Em família o boxer é inofensivo, tem temperamento sereno e afetuoso durante as brincadeiras.

Sua pelagem é curta, reluzente, muito aderente, amarela ou tigrada. Seus olhos são castanhos, e as orelhas implantadas altas, amputadas em ponta, discretamente longas. É um cão de adestramento fácil, e é muito leal, sem falsidade ou malícia, nem sequer na idade avançada.

+ Bulldog

É leal, afetuoso, confiável e corajoso. Seu porte é médio, e muito serve como acompanhante.

O bulldog é um cão valente, leal, corajoso, mas não é agressivo, a menos que seja agredido abertamente. Forte e resistente, o bulldog é excelente companheiro, calmo e de fácil trato.

A pelagem da raça bulldog é curta, fina e densa. As fêmeas são normalmente menos desenvolvidas do que os machos.

+ Collie

Usada em pastoreio, cachorro de porte médio. Muito dócil, alegre e equilibrado.

A principal característica da raça collie é a inteligência, que  lhe permite desenvolver não só tarefas que lhe são próprias, mas também as de adestramento policial, guarda, caça e obediência.

A estrutura física do collie expressa força e agilidade. Esta é uma raça que conquista imediatamente como cão de grande beleza, demonstrando dignidade e nobreza, com cada zona do seu corpo muito bem proporcionada ao conjunto.

A exuberante pelagem do collie confere harmonia à forma do cão. Na variedade de pelo longo, a pelagem é muito densa, longa, tem cobertura áspera e subpelo suave e compacto, quase ocultando a pele. A coloração admitida inclui três tons: marta e branco, tricolor e azul merle.

+ Chow Chow

Porte médio, o Chow Chow é calmo, independente, reservado e leal. Utilizado para cão de guarda e companhia.

O porte nobre e vistoso do chow chow, sua beleza indiscutível e sua pelagem exuberante, de cor singular provocam inevitavelmente a admiração de todos.

O chow chow tem um nariz grande e preto, seus olhos são escuros e pequenos, preferencialmente de formato amendoados. As orelhas do chow chow são, pequenas, grossas e bem separadas entre si. Seu peito é amplo e profundo, seu dorso é curto, reto, forte e a cauda implantada alta, levada bem dobrada, apoiada na garupa. A pelagem do chow chow é abundante, espessa, lisa reta, um pouco dura ao tato, com sub-pêlo suave e lanoso. Segundo o padrão da raça, a variedade de pêlo curto, com excessão da pelagem, é idêntica.

+ Cocker Inglês

Grande levantador de caça e companheiro. Porte médio, muito alegre, dócil, destemido, afetuoso, ativo.

Alegre, robusto e esportivo, o cocker spaniel inglês é bem equilibrado, compacto. O nariz da raça é largo, os olhos são grandes e escuros, expressando inteligência e doçura. As orelhas do cocker, tem forma lobular, de inserção baixa, na altura dos olhos, e é coberta com pelos lisos e sedosos.

A cauda do cocker prolonga a linha dorsal, e tem porte brincalhão. A pelagem da raça cocker é lisa, de textura sedosa, nunca dura nem ondulada, com franjas de comprimento suficiente; nunca deve ser muito abundante, nem crespo.

As cores admitidas são muitas. Nos unicolores o branco é aceito somente no peito.

+ Shar pei

Cão calmo, leal e independente. Utilizado para guarda e defesa. Porte médio.

Vindo provavelmente das aldeias que rodeiam o mar da China Meridional, o shar pei é uma raça inteligente, leal e alerta. O Sharpei possui pelagem curta e dura, sem sub-pêlo, e nunca deve ser tosado. Todas as cores sólidas são aceitas para a raça, exceto o branco.

+ Bull Terrier 

Cão de porte médio e pequeno, é corajoso, obstinado e equilibrado. Usado para caça.

O bull terrier é uma raça obediente e tolerante frente a disciplina. É um cão de constituição sólida, ativo, simétrico, de expressão profunda, decidida.

Os olhos da raça bull terrier são fundos, pequenos, amendoados, o mais escuros possível, de olhar penetrante. As orelhas são eretas, finas, próximas entre si. A cauda do bull terrier não é muito curta, de inserção não muito alta. A pelagem da raça é curta, compacta, reluzente, um pouco dura ao tato.

+ Schnauzer

Porte médio, utilizado para guarda e companhia. Super vivo, tranquilo, leal e equilibrado.

O schnauzer tem constituição quadrada, e os machos parecem um pouco mais curtos que as fêmeas. Seu caráter bonachão demonstra-se na vontade de brincar e na disposição amável que tem para com as crianças. É afetuoso com a família, mas desconfiado com estranhos e não faz amizade com facilidade. Na ausência do dono é incorruptível.

Os olhos do schnauzer são escuros, ovalados. A cauda alta, levada segundo o temperamento da raça. Sua pelagem é dura, o pêlo é forte e espesso. Visto a contra pêlo está sempre levantado, isto é, não aderente, nem muito curto, mas sustentado pelo sub-pêlo. A principal característica da pelagem do schnauzer é o pêlo em forma de barba rígida e sobrancelhas espinhosas que sombreiam ligeiramente os olhos.

+ Golden Retriever

É de porte médio a grande, utilizado para caça. Super dócil e ativo.

De olhos escuros e corpo bem equilibrado, o golden retriever tem pelagem lisa ou ondulada, com franjas. O subpelo é espesso e resistente à água. As cores aceitas são qualquer tonalidade de ouro ou creme, mas nunca vermelho. Alguma presença de pelos brancos no peito é permitida.

Os filhotes da raça golden retriever são alegres, brincalhões e muito ativos. Ficam sempre por perto, e adoram correr e brincar com os seus donos.

Muito companheiro, o golden retriever, é tranquilo, amável e paciente com as crianças. É dócil com outros animais e pessoas desconhecidas, desde que bem socilizado enquanto pequeno. A pelagem pode ser escovada de 3 a 4 vezes por semana, e os banhos podem ser quinzenais, (somente a partir dos 2 meses de vida).

+ Fox Terrier pelo liso

Porte médio, é amigável, sociável e destemido. Utilizado em caças.

O fox terrier de pelo liso é um belíssimo e típico cão de caça. Além de ser muito rápido, é também forte, ágil e inteligente. Possui temperamento alegre, é ativo, destemido e amigável. Os olhos do fox terrier de pelo liso são pequenos, de cor escura, um pouco fundos.

A pelagem da raça é reta, lisa, dura e abundante. O branco deve ser a cor predominante. Todo branco, branco com castanho, preto e castanho ou com manchas pretas.

+ Fox Terrier pelo duro

Porte médio, é amigável, sociável e destemido. Utilizado em caças.

Excepcional caçador e muito versátil,  o Fox Terrier de pelo duro já foi utilizado para caça a raposas e javalis. No entanto, é uma raça muito inteligente e valente, tendo sido assim, utilizada para inúmeras outras funções relacionadas a caça.

A cor da pelagem do fox terrier de pelo duro deve ser predominantemente branca, com marcas pretas, castanhas, ou pretas e castanhas.

Amiguinhos de quatro patas de porte médio das blogueiras 

Gaya

Essa grandona aí é da nossa amiga blogueira Jéssica. E ela vai falar um pouquinho sobre a Gaya. – Apesar dessa cara de malvada a raça é muito recomendada pra familia, especialmente para crianças. Essa raça tem um temperamento estável e adoram uma boa farra, seu porte é bastante atlético e por isso eles tem MUITA energia pra gastar.

Luna

Essa é a Luna, colega também da nossa blogueira Jé. – Luna a pitbull, essa é uma raça que sofre bastante preconceito devido a ignorância e a cultura popular, mas não há nenhum tipo de estudo que comprove um comportamento assassino de cães dessa raça, pelo contrário eles são dóceis e companheiros incríveis, gostam de se exercitar mas também são bastante calmos, (nada parecido com o comportamento hiperativo do boxer). O comportamento de seu cão vai depender da forma que você o cria, se o espancar e o maltratar é claro que terá um cachorro agressivo, mas se você cuidar dele com bastante amor e carinho terá um parceiro incrível para a vida toda. 

Chakille

Essa é a Chakille, a mimosinha da nossa blogueira Thayná. Ela fala um pouco sobre a Chaka. – A chakille é bem calminha agora porque já tá velhinha, mas ela nunca foi de aprontar muito. Quando era filhotinha ela era bem agitada. A chakille é super carinhosa e um pouco nervosa/ciumenta com as coisas dela, tipo os >> bichinhos de pelúcia << mas, tirando isso,  é bem protetora apesar de ser pequena.
ATENÇÃO: E se você ainda não tem um cão, ou está pensando em adotar/comprar outro… ADOTE, pois isso é um grande ato de amor! Muitos cãezinhos estão esperando você para dar um lar a ele. Para quem mora aqui em Blumenau, se informe pela ONG Aprablu – http://www.aprablu.com.br/home/ Para quem ainda não conhece a ONG, se informe, escolha o seu e o principal > DÊ AMOR Á ELE.
Acabando por aqui o post dos cãezinhos de porte médio. Acompanhe os próximos posts e aguarde o próximo sobre cães, e dessa vez será a vez dos pequeninos.
Aproveitem o final de semana, beijocas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s