Quatro patas

Assunto de hoje: Animaizinhos / Porte grande.

Algo melhor do que ser recebida em casa por esses nossos animaizinhos?

Pois é, eles estão em todos os quintais, brincando, correndo, pulando, latindo. E eu ainda não entendo como pode existir gente tão cruel a ponto de maltratar essas coisinhas fofas. Maaaaaas… esse não é o assunto de hoje, né?

Hoje vou mostrar algumas raças de dogs de porte grande para vocês para conhecimento geral e curiosidades. Nas próximas semanas teremos posts dos cães de porte médio e pequeno.

Bora começar com os grandalhões?

O primeiro da lista é o:

+ Doberman 

  É um cão de porte alto, é corajoso, super amigável e tem uma calma enorme. Serve como companhia, guarda e trabalho.

O dobermann é um elegante cão de trabalho, de andadura elástica e leve, capaz de cobrir terrenos extensos, especialmente apto a defesa e a guarda. Ele apresenta qualidades físicas e psíquicas fantásticas.

É atento, obediente, muito fiel e de fácil adestramento devido à sua inteligência, aptidão natural para a guarda, ótimo olfato, vontade de trabalhar e obediência. Sempre disposto a proteger seu dono. O dorso é curto e forte e a pelagem curta, dura, espessa, lisa e nunca aderente. As cores são o preto, o castanho-escuro, ou o azul, com discretas manchas vermelho-ferrugem.

+ Pastor alemão 

 É de porte alto, é dócil, vigilante, equilibrado e corajoso. Serve de pastoreio, guarda e trabalho.

Os cães de pastoreio demonstram coragem, inteligência e combatividade. Além disso, são fortes, velozes, e particularmente resistentes às grandes caminhadas. O pastor alemão, é o mais conhecido cão pastor. É utilizado hoje em dia, principalmente como guardião e protetor, e como auxiliar na luta contra o tráfico de entorpecentes.

Muito eficaz para resgate de pessoas feridas, o pastor alemão é também um excelente guia de cegos, além de ser um companheiro insuperável.Um ótimo companheiro, o pastor alemão deve também demonstrar coragem e dureza na defesa do dono e de seus bens.O pastor alemão é um cão vigilante, fiel e manso com as crianças e outros animais da casa.

Diante de estranhos demonstra desembaraço e segurança. A pelagem do pastor alemão é dura, de cobertura espessa. Os pelos são retos, duros e muito aderentes, insensíveis à interpérie. Bom, eu tenho uma dessa em casa, e ela é um amor e super carinhosa.

+ Rottweiler

 Cão de porte grande, com uma necessidade alta de fazer exercícios diários. É amigável, auto-confiante e corajoso. Usado em boiadeiros, trações e de guarda.


Não muito alto, seu corpo é curto, compacto e muito robusto. O rottweiler é um cachorro de inteligência notável, sua devoção e dedicação ao trabalho são extraordinárias, assim como sua obediência, incorruptibilidade, força e tenacidade. O rottweiller demonstra coragem.

De pelagem curta ensa, de pelo reto, sem sub-pelo no pescoço, de tamanho mais longo somente nos membros anteriores, posteriores, e na cauda, enquanto no resto do corpo tem uma pelagem mais curta e bem aderente.

+ Dálmata

  Cachorro de porte grande, com uma grande facilidade de ser dócil, não é tímido, e super sociável. O dálmata serve como cão de companhia.

A raça é considerada como bons cãos e guarda também, embora seja quieto e só lata quando realmente necessário. O dálmata é um cachorro ativo e muito musculoso. Sua pelagem é curta, dura, densa, fina, lisa e brilhante.

A cor e as manchas representam os elementos mais importantes. A cor básica, em ambas as variedades é sempre o branco puro, sem mescla. E quanto mais numerosas as manchas melhor. As manchas da cabeça, do focinho, das orelhas, dos membros e da calda devem ser menores que as do corpo.

+ Labrador

  Labrador é um cão de caça, super dócil, afetuoso e inteligente.

  A raça labrador possui um excelente temperamento, é um amável companheiro, fiel e está sempre procurando agradar ao seu dono. A pelagem do labrador é uma característica importante da raça. É uma pelagem curta, espessa, sem ondulação. É muito dura ao tato, e apresenta um subpelo resistente à água. As cores da pelagem da raça labrador são o preto, o chocolate e o amarelo. Esta última, pode variar entre o vermelho e o creme. A cor é uniforme e não deve apresentar pintas ou manchas.

  É um cão de constituição robusta, curto e sólido, muito ativo, de lombo e traseira largos e robustos, de pelo curto, aderente e sem franjas, com presença de um espesso subpelo.

+ São Bernardo

  Porte gigante. O São Bernardo é calmo, amigável e vigilante.

  O são barnardo é um cachorro forte, de peito bem arqueado e ombros largos. É um bom companheiro, que adora as crianças e respeita seu dono. O são bernardo é fiel e devotado à sua família, é muito tranquilo e gosta de companhia. Necessita muito de exercícios diários, principalmente depois de adulto, a raça não precisa de tanto espaço. Um bom passeio de coleira diariamente deve proporcionar a dose ideal de exercício para o cachorro que não tenha um grande espaço em casa.

  O são bernardo faz novos amigos com facilidade, mas na ausência de seu dono, os exemplares da raça tendem a defender seu território, procurando afastar qualquer pessoa estranha à casa.

 + Dogue Alemão 

Dogue Alemão são usados como escoltas, guarda, proteção e companhia. Porte gigante. É super dócil, afetuoso, corajoso e auto confiante.

  O dogue alemão reúne a sua nobre aparência de constituição robusta e bem delineada, ferocidade, força e elegância.

  O caráter do dogue alemão é essencialmente amistoso, afetuoso com os familiares, em particular com as crianças, esquivo e desconfiado com estranhos. A pelagem do dogue alemão é muito curta e espessa, aderente e reluzente. A cauda do dogue alemão é de comprimento médio e os olhos são bem enquadrados, de tamanho médio, redondos, o mais escuros possível, com expressão vivaz e inteligente.

+ Fila Brasileiro

   Porte Grande, é super dócil, obediente e intolerante a estranhos. Usado para guarda e boiadeiro.

  O fila brasileiro é um cão de grande porte, acostumado à grandes espaços, e ideal para sítios e fazendas. Um típico molosso, o fila é desconfiado na presença de estranhos e não admite a menor familiaridade.

+ Afghan Hound

Porte alto, é um cão digno, indiferente e com uma leve ferocidade. Usado em corridas.

  A raça possui cabeça alongada, um stop leve ou inexistente, e a mordedura em tesoura ou torquês. A trufa da raça afghan hound é preferencialmente preta, ou creme, no caso dos exemplares de pelagem mais clara.

  As orelhas do afghan hound são de inserção baixa, bem próximas à cabeça e cobertas por uma linda pelagem, longa, fina e sedosa. No focinho a raça possui pelagem curta, e sobre a cabeça apresenta um lindo e característico topete.

Amiguinhos de quatro patas de porte grande das blogueiras 

 Boca Negra

  Essa é a minha (ex) pastor alemão. Ela é linda, muito dócil e carinhosa, era um amor. Mas hoje não estamos mais com ela, devido aos desentendimentos que ela teve com minhas outras duas cachorras. Ficamos pouco tempo com a Boca Negra (SIM, ESSE ERA O NOME DELA HAHAHA) mas nesse pouco tempo que ficamos, quando ela foi embora fez uma falta enorme. Hoje ela está em um outro lar, e super feliz. Faz falta =(

Tayson

O lindo Labrador da nossa Blogueira Thayná ela diz que – Quando ele era filhote era muito agitado, mas sempre querido e carinhoso. Quando filhote destruía tudo. Desde sandálias até celulares. Conforme ele foi crescendo ele foi aprontando menos, hoje em dia ele é bem mais calmo. Porém sempre apronta as “macaquisses” dele. É super brincalhão, carinhoso e amoroso. Tenho sempre a impressão de que ele entende quando falamos algo pra ele.

E se você ainda não tem um cão, ou está pensando em adotar/comprar outro… ADOTE, pois isso é um grande ato de amor! Muitos cãezinhos estão esperando você para dar um lar a ele. Para quem mora aqui em Blumenau, se informe pela ONG Aprablu – http://www.aprablu.com.br/home/ Para quem ainda não conhece a ONG, se informe, escolha o seu e o principal > DÊ AMOR Á ELE.

Bom pessoal, aqui termina o post dos grandinhos, aguarde e acompanhe os próximos. Espero que tenham gostado e aproveitem o final de semana. Beijocas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s