Estilo na escola

Olá galerinha! Hoje dei uma passadinha por aqui para conversar com vocês sobre um assunto bem comum,que muitas vezes pode se tornar um desastre ou um arraso : ESTILO NA ESCOLA.

Esse assunto é um pouco complicado,afinal nem toda menina tem o mesmo estilo…Porém na hora de ir pra escola o ideal é maneirar um pouco no seu “estilo“ e aceitar ir um pouco mais neutra.Afinal é um ambiente de estudos,onde você vai apenas principalmente para estudar ou não. Então não vale fazer um cabelo muito elaborado,cheio de frufru, ou uma maquiagem forte,pesada…Vamos deixar pra fazer isso na hora de ir para uma festa combinado? Bom…Observando as garotas da minha escola,resolvi fazer esse post.Então vamos lá?

♥ Cabelo

Vou começar pelo assunto mais importante : Nossas queridas madeixas.

Arrumar o cabelo geralmente nunca é tão fácil,é dificil ficar exatamente do jeito que a gente quer né? E pra atrapalhar mais ainda as nossas vidas,ainda tem aqueles malditos e famosos “bad hair day“…Aqueles dias que você acorda querendo raspar a cabeça,por isso temos que sempre ter em mente um penteado fácil e rápido.Pensando nisso,temos 3 penteados facéis que podemos usar nesses dias ou a qualquer hora:

• Trança

O mais lindo e fácil ( na minha opinião) são as tranças,desde as mais simples…até as mais elaboradas.As tranças deixam o cabelo totalmente preso ou com uma parte solta.Podem ser usadas para dias de calor,dias que seu cabelo não está muito bom ou simplesmente no dia que você quiser.

Pode ser a trança só na franja,que é uma maneira rápida e fácil de ajeitar a sua franja,vale deixar o cabelo solto, prender ele em coque ou rabo de cavalo,quem manda é você e a sua criatividade.

Tranças normais,com a franja presa,solta ou com um arquinho também podem ser usadas para o dia a dia na escola.Vale fazer a trança e depois abrir um pouco ela com a mão,deixar ela mais soltinha.

Tranças mais elaboradas também podem ser usadas,como a espinha de peixe,ou a embutida tradicional,ficam lindas!

• Rabo de cavalo

Outra opção,ainda mais fácil que a trança,é o rabo de cavalo…Pode ser usado de várias formas,com a franja presa,com a franja solta,com tiara,mais bagunçado ou totalmente penteado.

• Coque

Outra opção são os coques,que por incrivel que pareça são ainda mais fáceis do que os rabos de cavalo.Acredito que para ir pra escola os coques normais ou bagunçadinhos são os mais adequados…Nada de coques muito elaborados,ou cheios de detalhes.Os coques também podem ser usados com tiaras,com franja ou como você preferir.

• Agora pensando nos dias que o nosso cabelo está de bom humor…solto ou com acessórios

A forma mais prática de todas é deixar o cabelo solto,nos dias que o seu cabelo estiver bonito e que você estiver satisfeita com ele vale deixar suas madeixas soltas.Ou pra você que assim como eu não dispensa o cabelo solto,vale apostar em presilhas ou arquinhos.

Bom,por hoje é isso…para esse post não ficar tão longo,vou encerrar ele por aqui e no próximo post vou falar de maquiagem para a escola,aguardem!

Espero que vocês tenham gostado…E não esqueçam da lição mais importante de todas :

Se divirtam com o cabelo de vocês,faça testes,mude,abuse dos acessórios,mas sempre deixe ele com a sua cara,arrume ele da forma que mais combina com você e da forma que você mais se sente bem!

Beijoca da Thay :*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s