Bolo de caneca

Olá meninas, tudo bem? Quanto tempo!

Hoje o assunto é culinária, oba oba. Pensando nisso, hoje estréia essa nova categoria do blog. E a primeira receitinha é essa. Sim, o famosinho bolinho de 3 minutos. Preparadas? KKKK

Esses dias eu me encontrava com muita, muita vontade de comer algo doce, chocolate. Mais me encontrava com mais, muito mais preguiça… aí me veio esse lembrete na cabecinha, bolinho de 3 minutos pra matar o desejo. Nunca tinha feito, e a-p-r-o-v-e-i. Super prático, rápido e fácil de fazer. Doce ON kkkkk

Vamos a parte teórica:

• 1 ovo.

• 2 colheres (sopa) rasa de chocolate em pó.

• 3 colheres (sopa) rasa de açúcar.

• 4 colheres (sopa) rasa de farinha de trigo.

• 1 colher (sopa) de óleo.

• 1 colher (café) rasa de fermento em pó.

• 4 colheres (sopa) de leite.

Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais.

Mexa até a massa ficar homogênea.

Depois disso, coloque no microondas por 3 minutos. Usei uma caneca maiorzinha pois fiquei com medo de transbordar e melecar o micro inteiro😦

3 minutos depois…

Depois disso, vamos para a calda:
• 2 colheres (sopa) de chocolate em pó.
• 1 colher (sopa) de margarina.
• 1/2 xícara de leite.
No fogão.. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo, deixe engrossar um pouquinho, se gostar de muita calda apenas dobre as medidas. A calda tem que ser colocada assim que o bolo sai do microondas.
E não pode retirar o bolo da caneca.
Bom pessoal, nesse dia eu não estava afim de ligar o fogão para nada, nem para uma mizera cobertura para meu bolinho, então fiz algo meio que rápido e mais fácil, juntei um pouco de leite condensado com nescau, misturei os dois, sem ferver nada, só mechi e fiz um furo no meu bolo para a cobertura entrar lá dentro, depois disso coloquei a cobertura em cima do bolo e tarããã.
Este foi o resultado da minha experiência. A cobertura fica a critério de vocês, podem abusar e fazer diversos tipos, com creme de limão, com brigadeiro, granulado, do jeitinho que você gosta.
Espero que tenham gostado e que façam também o bolo de vocês, contem as experiências. Beijoquinhas

Deixe uma Resposta

