Reinventando o Brigadeiro

Olá mundo,

Com esse frioo nada melhor do que comer chocolates né dane-se as calorias, e adivinhem qual é o chocolate preferido de 9 entre 10 meninas? O Brigadeiro, sim o doce mais requisitado nas festas infantis, e nos momentos de pura depressão, afinal nada melhor do que chegar em casa com vontade de comer uma guloseima e se deparar com uma lata de leite condensado na dispensa. Bom mais como todas nós já estamos enjoadas do brigadeiro tradicional ok nem tão enjoadas assim, afinal é impossivel enjoar de comer brigadeiro kkk feito no microondas ou na panela, decidi procurar algumas receitas super diferentes para reinventar nosso querido Brigadeiro.

Brigadeiro Tradicional

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de chocolate em pó
chocolate em raspas (ao leite ou amargo) para confeitar

Modo de fazer:
Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando desgrudar do fundo da panela, apague o fogo e transfira para um recipiente untado. Depois de frio, molde os docinhos, confeite com as raspas de chocolate e coloque em forminhas de papel.

Brigadeiro com morango

. 1 lata de leite condensado
. 1 colher (sopa) de manteiga
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 30 morangos inteiros
. Chocolate granulado a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo até dar soltar do fundo da panela. Deixe esfriar. Envolva cada morango no brigadeiro e faça bolinhas. Em seguida, passe pelo chocolate granulado. Sirva em seguida.

Brigadeiro de Capuccino

Ingredientes:
1 lata de de leite condensado cozido durante 15 minutos na panela de pressão (comece a contar o tempo assim que ela “apitar”)
1 colher de sobremesa de café solúvel
1/2 colher de sopa de manteiga sem sal
5 colheres de sopa de achocolatado em pó
3 gemas

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até ferver e desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar e faça as bolinhas. Decore a gosto.

Brigadeiro Rosa

Ingredientes:
1/2 envelope de gelatina de morango
2 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de água
1 colher de sopa de margarina
1/2 xícara de chá adoçante culinário
Coco fresco ralado a gosto

Modo de fazer:
Em uma panela antiaderente, coloque o leite em pó, a água, a margarina e o adoçante. Leve ao fogo brando mexendo continuamente até que comece aparecer o fundo da panela. Dissolva a gelatina em 1/4 de xícara de água quente e misture ao doce. Coloque em um prato untado com margarina e deixe amornar. Leve à geladeira pra ficar firme. Unte as mãos com margarina. Faça bolinhas e passe no coco ralado.

Brigadeiro de Nutella

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 pote de nutella
1 1/2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sopa de creme de leite fresco

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes, menos o creme de leite e mexa no fogo até que solte do fundo da panela. Coloque, então, o creme de leite e tire do fogo, deixando esfriar. Depois enrole em bolinhas e decore da forma que quiser.

Brigadeiro de Maracujá

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 gema
4 colheres de sopa da calda de maracujá (coar a polpa em peneira)
100 gramas de chocolate branco ralado para enrolar no brigadeiro

Modo de fazer:
Leve todos os ingredientes ao fogo brando, sem parar de mexer, até desprender do fundo da panela. Passe o brigadeiro para um recipiente e deixe esfriar. Faça bolinhas com as mãos ligeiramente molhadas em água gelada, passe pelo chocolate ralado e acomode em forminhas.

Brigadeiro de hortelã

Ingredientes

400 ml de água
30 folhas de hortelã
30 ml de xarope de menta
1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Em fogo médio, coloque em uma panela a água, as folhas de hortelã e o xarope de menta e ferva até que o volume do líquido chegue a metade, assim, a mistura estará bem concentrada. Em seguida, desligue o fogo. Em outra panela de apoio, coloque o leite condensado e deixe aquecer por 5 minutos em fogo brando. Coe as folhas em uma peneira e jogue o líquido no leite condensado. Misture bem, sem parar de mexer, até que o brigadeiro desgrude do fundo. Tampe a panela, desligue o fogo e deixe descansar por 10

Brigadeiro de CHOCOLATE com PIMENTA

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó 33% cacau
1 colher de margarina (qualquer uma com mais de 80% de lipídios)
1 pitada de canela em pó
2 colheres de sopa de pimenta calabresa desidratada

Modo de fazer:
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, até a massa soltar do fundo da panela e ficar com textura brilhante. Depois que esfriar, acrescente aos poucos creme de leite para conseguir a textura do brigadeiro de colher. Disponha em tacinhas individuais e decore a gosto

Bom meninas por hoje é só, fiquem a vontade para se inspirarem nas idéias de brigadeiro e quem sabe até criar um novo sabor, o importante é fugir do tradicional e inovar!!

Bom espero que tenham gostado🙂

Bjinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s