Na onda do militarismo

Boa tarde meninas, hoje o assunto é sobre MODA. A nova tendência 2011 que já deveria estar no seu guarda-roupas.  Por acaso você sabia que a onda militar nesse inverno 2011 voltou com TUDO? ainda não? ai ai ai…

Pois então, a onda militar voltou com tudo em cima para este inverno, uma peça mais linda do que a outra.

A moda militar veio não apenas com acessórios estilo meio exército hahahahaha, não conta com apenas roupas camufladas ou os tons verde escuro, mas sim com casaquinhos de botões frontais, ombreiras bem estruturadas, calça cargo, camisetas podrinhas, coletes, cintos e jaquetas de abotoamento duplo (eu quero agora), para os pés botas com amarrações, cadarços, sandálias gladiadores e ankle boots (você resiste?). Predominam muito também as cores dos uniformes militares, portanto resgate do armário o verde musgo (SIM, O VERDE MUSGO VOLTOU COM TUDO EM 2011, aposte) , marrom, bege e mais alguns tons. Aproveite a moda para dar aquela volta ao seu antigo guarda-roupas e busque aquelas peças que se enquadram nesse estilo ou ataque o da sua mãe, pois muitas mães terão ainda guardadas as peças antigas e que eram moda uns anos atrás, e alguma com certeza te agradará kkkkkkk.

E não acaba por aí meninas, como toda moda é preciso bom senso para não carregar demais no visual, o segredo é equilibrar as peças militares que são mais masculinas e pesadas com outras mais delicadas e femininas, afinal o interesse é montar um look criativo (se solta girl!!), moderno e não se fantasiar, diante disso experimente usar um shortinho jeans com bota (que fica liiiiindo), ou calça jeans com blusa branca mais jaqueta militar, vestidos mais femininos e românticos com jaqueta militar, calça cargo com blusa floral, são inúmeras as opções que você pode criar, mas cuidado, duas peças militares já são suficientes para compor o look, mais que isso fará você parecer o sargento do quartel e você não quer isso né? hehehehe. Esqueça as peças camufladas que não se fazem presentes nessa moda (por favor meninas, não saiam na rua com roupa camuflada, está tão fora de moda, please, não me decepcionem ein!!)

E para você que acha que não se enquadra nessa moda de militarismo e acha masculina demais, uma dica:

* Você está completamente enganada ok?

Há militarismo para qualquer mulher, quaaaaaalquer!

Para aquelas de estilo mais básico e clássico a dica é manter um look mais sóbrio, para isso apostem em cintos e nos casacos com ar de guerra, para as mais modernas e despojadas, casacos, calças e vestidos, são boas opções.

Vou tentar falar um pouquinho de cada coisa, bem pouco, mais vou hahahaha.

Então, bola pra frente, vamos começar com os casaquinhos militares (um mais lindo que o outro, confesso). Com o modelo de abotoamento, eles são uma das peças chaves da moda militar. E existem váááários por aí, é só procurar com carinho, escolher o seu, e trazer pra casa. E lembrando a vocês de que servem para usar tanto no dia-a-dia como a noite na balada, ou qualquer ocasião, basta acertar no look😉

O segundo ítem a ser comentado será os coturnos que são hiper importantes. Ainda não ganharam seu espaço nas lojas por aqui, mais com a chegada do frio ele irá de aparecer, pode apostar. Você pode optar por mais tradicionais, em verde musgo e couro, ou usar os vários modelos que surgiram, com salto e diferentes cores e estampas, não podemos nos esquecer dos coturnos com salto também, hiper fofos.

E não podemos nos esquecer dos acessórios né, por que isso para uma mulher é indispensável😀

Os óculos estilo “Rayban” que a princípio foram usados por militares e só depois viraram objeto de desejo de todas nós e que ajudam a compor um visual militar.  Só isso também kkkkkk 

E por enquanto é isso gente boa, eu vou ficando por aqui, no aguardo dessa greve que não acaba mais hahaha nada bom ficar dormindo até a hora que quiser né. Então pessoal, use e abuse da moda militar, que está super em alta! Cuide com a combinação do look né, para não deixar escapar nenhum deslize. Espero que tenham gostado, e bom início de semana. Beijoquinhas da Hellen.

Nota rápida da Jéssica

Bom que o militarismo invadiu as passarelas todo mundo já sabe, mas vocês sabiam que a vibe militar chegou nas unhas também?

A impala é um grande exemplo disso, pois chegou a lançar uma coleção pra SPFW  com uma pegada beem militar mesmo, os nomes das cores por si só remetem a essa tendência.

Vermelho guerra, Azul aviador, Verde Militar, Metal glam e Na mira 3D

A seção de fotos do teaser da coleção captou bem essa onda do militarismo

Bom mais não foi só a impala que investiu na tendência outras marcas também mostram que estão por dentro das novidades..

Khaki Vert (Chanel), Chá gelado (Hits) e Verde Militar (Colorama)

Ok admito que os tons verdes são os que na minha opinião remetem mais o militarismo. E essa cor vira curinga nas unhas se você aderir ao estilo militar em seu guarda roupa.

Bom como vocês viram a onda do militarismo tomou conta tanto das roupas como dos esmaltes então aproveite. Se joga 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s