Na semana pós páscoa…

Nada melhor do que um post sobre chocolate, viva! 

Existe algum ser humano na face da terra que quando se fala de páscoa já não começa a sonhar com os ovos que irá ganhar, com o peso (consequências), e chega a ficar até com água na boca? HAHAHHAHA! Pura verdade, vamos concordar. 

Mais pensando mais do que isso… Você sabe tudo sobre chocolate? Se aqueles ditados de que chocolate faz mal a saúde, dá espinhas e todo aquele blábláblá.

Primeiramente para os adoradores do chocolate branco, fiquem atentos por que chocolate branco também engorda quase mais do que o chocolate preto (portanto cuidem para não exagerar né hehhehehe)

O chocolate não causa dependência como o cigarro. Chocolate não faz mal a saúde, e você deve comer pelo menos 30g por dia (É MUITO BOM SABER DISSO KKK) mais o recomendado é comer o chocolate meio amargo todos os dias ok? 

E o chocolate não dá espinhas, porque a mesma ocorre de um processo inflamatório.  É verdade afirmar que a acne, popularmente conhecida como cravos ou espinhas, é uma doença inflamatória da pele. (O aumento da produção de sebo, causada pela elevação de hormônios sexuais, principalmente na adolescência, obstrui o canal de secreção da glândula sebácea.) Formando assim os cravos. Além do mais, pesquisas comprovam que o chocolate escuro é rico em flavonóides, que combatem o envelhecimento das células. Fique atento à cor do seu ovinho de chocolate ein!! Isso porque os flavonóides estão no cacau e quanto mais amargo o chocolatinho, maior a concentração dessa substância benéfica à nossa saúde. (PARA MIM CHOCOLATE = ACNE É TUDO MITO :D)

Cinco razões para você continuar a comer chocolates!! Delícia. 

* O chocolate é excelente para memória, controlando na quantidade é claro, pois se exagerar você pode adquirir diabete.

* Comer chocolate previne o envelhecimento.

* Chocolate também estimula a produção de hormônios na área das emoções semelhantes aos liberados quando estamos apaixonadas.

* Ele ajuda a combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress da TPM  (felizes ficam as mulheres que sofrem com tpm né heheh).

* Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. Um único pedaço tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.   

Da próxima vez que for consumir chocolate, coma sem culpa. Mas não se esqueça de que, embora o chocolate não provoque espinhas, o consumo em excesso pode acabar afetando sua silhueta. 

E vamos combinar, admita que depois de ler isso tudo você não ficou com aquela vontade de dar uma beliscadinha no seu ovo de páscoa que está te esperando na geladeira? hahahha, corre lá!😉                                                                            Hellen M. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s