Cuidados básicos com as unhas

Olá mundo, como vou publicar muitos post sobre esmaltes acho que devo começar pelo básico.. “O cuidado que devemos ter com as unhas”

As unhas são as nossas companheiras que podem mudar  a estética das mãos, afinal ninguém gosta de cutículas grossas e feias e unhas lascadas e mal cuidadas.. Então resolvi fazer um manual básico e rápido pra cuidar das nossas queridas amiguinhas…

Cutículas

Cuidados básicos

  • O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças.
  • Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as.
  • Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele.
  • O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula.
  • A cutícula protege as unhas contra fungos e bactérias, por isso, é um erro retirá-la totalmente.
  • O correto é amolecê-la, empurrá-la com a espátula e somente remover o excesso.
Ok, na hora de tirar o excesso nada de dar uma de aloka do alicate e podar as suas cutículas como se fossem uma planta, lembre-se essa pele é sensível e delicada.
A  palavra chave para ter cutículas obedientes é HIDRATAÇÃO, lembre-se de ter sempre em mãos algum creme hidratante de cutículas e sempre antes de fazer as unhas vale a pena investir num amolecedor de cutículas para poder empurra-las para trás com a espátula.
Alguns produtos que podem te ajudar recomendo 

Produtos fáceis de se achar..

Mãos

Dica rápida e básica use e abuse dos cremes e luvas de hidratação, todo mundo gosta de mãos macias, ok?


Fortalecedores

Quem não quer unhas compridas fortes e com aspecto saudável?

Bom os fortalecedores de unhas podem ajudar bastante nesse processo, claro que todos tem alguma misturinha caseira para unhas mais bonitas (ok já usei formol numa base mais não recomendo) , muitas marcas populares elaboram kits fortalecedores ótimos, que além de deixar a unha mais bonita a nutrem pois tem complexos vitaminicos específicos.

Removedores de esmaltes

Nada de se jogar na acetona ok? Ela pode ser muito poderosa e baratinha, mais faz horrores nas unhas as deixando secas e desidratando as cutículas, então sem um bom removedor de nada vai adiantar ter cuidado das unhas até agora. Os removedores são mais suaves e não agridem tanto as unhas, a diferença de preço é minima mais a relação custo benefício é enorme. Algumas marcas desenvolvem removedores perfumados, com complexos vitaminicos e o melhor de tudo é que são super fáceis de achar.


Lixas

Eu sei que 10 entre 10 mulheres querem unhas compridas, mas isso não significa que você deve parar de lixa-lás pelo contrário, dar uma “lixadinha” nas unhas de vez em quanto as ajuda no estimulo de crescimento, e convenhamos, não há nada pior do que unhas desiguais e mal lixadas né.

Roedoras

Hoje em dia encontramos nas prateleiras de várias lojas especializadas em cosméticos um número cada vez maior de produtos que prometem acabar com a mania de roer as unhas, como óleos com gosto ruim, fortalecedores que prometem deixar as unhas duras ao ponto de ninguém conseguir roer, etc..

Pra falar a verdade não acredito muito nesses produtos milagrosos, afinal roer as unhas não passa de um mal hábito, e para nos livrarmos dele a única maneira é a força de vontade.

Então pra você roedora aconselho a se policiar mais e tentar parar de levar os dedos a boca (porque além de feio é muito anti-higiênico, afinal nossas mão são como aspiradores de bactérias) é uma questão de saúde.

Ok admito sou uma ex-roedora o que me livrou do vicio foi manter as unhas sempre bem feitas..


Bom espero que tenham gostado do post, e espero ter ajudado🙂

Bjinhos

2 thoughts on “Cuidados básicos com as unhas

    • Sim.. Como eu fui uma roedora por muito tempo minhas unhas são bastantes fracas, não consigo deixa-lás muito compridas, tenho que me contentar com o comprimento médio

      Mais atenção as unhas são uma espécie de espelho do organismo se elas forem quebradiças demais é um sinal de que você está precisando de algum tipo de vitamia que pode estar em falta. É bom ficar bastante atenta.

      Bjinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s