Customizando : Shorts Jeans

Olá Girls!

Hoje dei uma passadinha aqui pra falar de um assunto muito legal e interessante que eu amo e aproveitar e abrir uma nova categoria aqui no blog,um espaço onde vamos falar sobre aquele jeito de dar uma cara nova a alguma roupa sua que está la no armário jogada a um bom tempo,e que você não aguenta mais ver…com algumas dicas você pode transformar totalmente a peça e deixar ela novinha.

A dica que eu vou dar é sobre customização de um shorts jeans…Vou me basear em uma customização que fiz em um shorts meu.Sabe aquele shortinho que você nem usa mais de tão sem graça que é? aquele que você não aguenta mais ver jogado no armário sem utilidade nenhuma? Então tesoura,gilete,agulha e lixa prontas e mãos a obra!

Materiais:

Você vai precisar de…
•Tesoura: Pra auxiliar nos cortes.
• Agulhas: Pra ajudar a desfiar os rasgos no shorts e ficar um aspecto mais natural.
•Lixa: Pra desgastar um pouco o shorts e os rasgos,pra ficar com aquela aparência de gasto.
•Gilete: Pra auxiliar na hora de gastar e desfiar.

Bom,com os materias prontos,mãos a obra…

Primeiro vou mostrar uma foto de como era o meu shorts antes de começar toda essa história de customização.

Sempre fui muito ligada a área da moda,e principalmente da customização…Sempre gostei muito de pegar peças esquecidas no armário e gastar aqui,cortar ali,desfiar lá e fazer uma peça totalmente diferente,ou com algum detalhe a mais…no começo admito que estraguei bastante peças,mas com o tempo vamos aprendendo o jeito certo de fazer e quando dá certo a vontade de sair rasgando tudo é grande!
Um belo dia,resolvi modificar esse shortinho jeans básico…simplismente enjoei dele e resolvi inovar,fazer um famoso jeans ”Ripped” (Jeans rasgado,com aparência de gasto).Peguei uma gilete,uma tesoura e uma lixa e sai cortando e desgastando o shorts todo…

O resultado foi esse:

Com a tesoura e a gilete eu fiz os cortes e fui desfiando com a mão e com a ajuda de uma agulha,e continuei passando a gilete nos rasgos,a lixa ajuda na hora de dar o aspecto de acabado e ajuda a desfiar também.De primeira achei o resultado meio exagerado e os rasgos meio grandes,mas depois que usei ele com uma blusinha fofa me apaixonei,adorei misturar o estilo rock do rasgado,com a delicadeza de uma blusinha florida por exemplo.
Bom,depois de um tempo,para a minha tristeza,os buracos no meu shorts foram abrindo cada vez mais por causa da lavagem,cada vez que minha mãe lavava ele,a situação piorava e os rasgos aumentavam…então resolvi customizar denovo.

Com um pedaço de tecido da minha escolha e que eu gosto muito,tive a ideia de colocar por baixo dos rasgos para que aparecesse bem o tecido fofo que eu escolhi,e não é que deu certo?

Pela parte de dentro do shorts costurei um tecido de coraçõezinhos,que quebrou um pouco o estilo rocker do shorts e deixou tudo mais meigo,e o melhor: quanto maior os rasgos,mais o tecidinho aparece,adorei o resultado!

Eai,gostaram do meu shorts customizado? O resultado fica muito legal,eu particularmente adoro shorts com esses rasgadinhos,acho lindo mesmo! E o melhor…super fácil de fazer,basta ter um tempinho livre,e empenho.Vale também colocar outros materias se você preferir,como tachinhas ou botões,ou somente fazer os rasgos e desgastar os shorts,nessa hora vale usar o seu gosto e a sua criatividade.

Inspire-se e Boa sorte!

11 pensamentos em “Customizando : Shorts Jeans

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s